Vila Abaeté ganha creche que vai atender cerca de 300 crianças

O Centro de Educação Infantil Bem Querer Midori Hamamoto foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 23 de abril, na Vila Abaeté. Esta é a primeira unidade educacional do bairro. “Inaugurar escolas é inaugurar vidas”, afirmou o prefeito Jonas Donizette durante a cerimônia de entrega da escola. 

 

Com um investimento de R$ 2,9 milhões, a creche atenderá crianças com idade de 0 a 5 anos e 11 meses, nos períodos integral e parcial. Ao todo são cerca de 300 vagas para as crianças moradoras dos bairros San Diego, Itatinga, Santa Rosa, Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Telesp, Nova Mercedes, Vila Mimosa e Jardim das Bandeiras.

 

Midori Hamamoto foi professora de Ciências e Matemática, do Ensino fundamental da rede municipal de ensino. “Procuramos sempre escolher pessoas que estão ligadas a educação municipal para dar nome às nossas escolas”, disse a secretária de Educação, Solange Pelicer.

 

Estrutura

 

A creche está instalada em uma área de 4.500 metros quadrados e a área construída é de 1.400 metros. A unidade conta com oito salas de aula, banheiros adaptados para o atendimento de bebês, área administrativa, cozinha e refeitório. 

 

Para a diversão dos alunos foi preparada uma área de lazer com balanços, casinha de boneca, gira-gira e um quiosque, que pode ser utilizado para refeições ao ar livre. Para as crianças menores e bebês foi planejado um circuito de banho, o que significa que os chuveiros, cubas de lavar as mãos e sanitários são adaptados ao tamanho da criança.

 

Inaugurações

 

Esta é a segunda, de três creches que serão entregues à população até o início de maio. No último dia 13 foi a vez da creche do Parque das Constelações, no Distrito de Nova Aparecida. A próxima creche será no Parque Eldorado. Juntas elas somam quase mil vagas. 

 

A construção de creches tem sido uma prioridade da Administração desde 2013. Desde então, já somam-se 13 creches atendendo 4 mil crianças.