Vice-prefeito participa da abertura de feira de turismo em Campinas

 

 

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou nesta quinta-feira, 12 de abril, da abertura oficial da 40ª Aviesp, feira voltada aos profissionais de turismo. Com o apoio da prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, a feira é organizada pela Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo).

 

 

Contando com a participação de importantes fornecedores da indústria turística e de agentes de viagem, a Aviesp espera receber cerca de cinco mil profissionais de turismo do interior do Estado de São Paulo e outros seis Estados. O objetivo é apresentar aos profissionais do setor as novidades, os serviços e as condições comerciais de companhias aéreas, empresas de cruzeiros marítimos, destinos, hotéis, operadoras, seguros de viagem e empresas de tecnologia.

 

 

A Prefeitura conta com um estande na feira, onde apresenta aos visitantes os principais pontos turísticos de Campinas e seu potencial no turismo de negócios, eventos, gastronômico, lazer e de aventura. A feira da Aviesp está sendo realizada em Campinas pela terceira vez consecutiva.

 

 

Representando o prefeito Jonas Donizette na abertura do evento, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira destacou a vocação da cidade para o turismo de eventos e negócios. “É uma alegria saber que mais uma vez a Aviesp vem fazer o seu trabalho aqui em nossa cidade. Campinas sabe que o turismo é um setor econômico importante e por isso trabalha para se desenvolver cada vez mais. Temos recebidos feiras de grande porte e continuaremos atuando para o crescimento deste setor em nosso município”, afirmou. “Com certeza, este evento da Aviesp irá trazer uma grande contribuição para o turismo de nosso Estado”, completou o vice-prefeito.

 

 

Segundo o presidente da Aviesp, Fernando Santos, o mercado atual pede uma “reinvenção” para descobrir novas maneiras de fazer negócios. “Reiteramos que os nossos associados precisam se redescobrir. E isso passa, primeiramente, pelo campo da aceitação das mudanças, capacitação, participação de treinamentos e busca por parcerias concretas, que sejam transparentes e financeiramente sustentáveis”, disse Santos na abertura da feira.

 

 

A Prefeitura de Campinas também esteve representada na abertura da feira pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, e a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli.O evento será realizado até esta sexta-feira, 13 de abril, no Expo D. Pedro.