TRT de Campinas comemora 30 anos com exposição do artista plástico André Peticov

 

Integrando as comemorações dos 30 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, oEspaço Cultural da Corte, localizado no 3º Andar do edifício-sede, no Centro de Campinas, exibe a partir desta quarta-feira, dia 21 de setembro, 19 telas e uma instalação do artista plástico André Peticov. Natural do Espírito Santo e morador de São Paulo, é um autodidata com múltiplos talentos e apaixonado por flores. A exposição pode ser conferida pelo público até 28 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

As fases de sua produção têm em comum a presença intensa da luz, característica marcante de suas obras e das cores que as compõem, remetendo ao psicodélico e ao hiper-realismo. Iniciou sua arte aos 14 anos, quando outros dois irmãos seus já atuavam na área. Seu trabalho é dividido em três categorias: pintura, textura e instalações. André se notabilizou também por criar, a partir da década de 1970, capas de discos, com destaque para Rita Lee, Os Mutantes, O Terço, 14 Bis, Cássia Eller, Sepultura e outros. Concebeu ainda cenários com efeitos especiais para shows.

“Tudo é pedacinho de cor”. Em seu site oficial, André Peticov revela o desejo de impactar as pessoas com sua arte, buscando “despertar a primavera que cada um traz em sua essência”. André convida a todos para “contemplar sua arte de forma simples e única”, por intermédio do “olhar”. “Toda primavera é inédita. Toda arte também. A arte é um compromisso. E florescer também”. Ele, artista plástico, decidido a semear e brotar o florescer de cada um que o assista. Decidido a impactar cada um através de sua arte impressionável.

 

Serviço:

Exposição de André Peticov
Local: Espaço Cultural do TRT da 15ª Região. Rua Barão de Jaguara, 901, 3º andar, centro – Campinas
Data: de 21 de setembro a 28 de outubro
Horários: de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h
Entrada: gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *