Torneio de Cães de Polícia realizado em Campinas tem vencedores da RMC

As cidades de Monte Mor e Sumaré ficaram entre as três primeiras colocadas na classificação geral do “Torneio de Cães de Polícia do Interior Paulista”, competição realizada nos dias 16 e 17 de agosto, em Campinas, durante o II Encontro do Interior de Guardas Municipais, no Expo Dom Pedro. Na classificação geral, a Guarda Municipal de Monte Mor foi a vitoriosa do Torneio. O prêmio foi um filhote de pastor alemão, que poderá ser treinado para se tornar um dos cães policiais da guarnição.

 

Com apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, o torneio foi organizado pela Guarda Municipal de Campinas (GMC), que participou com seus cães em demonstração, não concorrendo. A competição entre os cães de guarda de forças policiais reuniu representantes de 16 cidades. Os cães disputaram em duas modalidades: Proteção, com 20 cães inscritos, e Faro de substâncias, com 17 participantes. Os canis poderiam participar com mais de um animal na mesma prova.

 

Na classificação geral, as primeiras colocações ficaram com os canis das Guardas Municipais das seguintes cidades: 1º lugar – Monte Mor, com 308 pontos; 2º lugar – Itapevi, 293 pontos; 3º lugar – Sumaré, 284 pontos. O resultado somou a pontuação das provas de Faro e Proteção.

 

Na modalidade Proteção, os primeiros classificados foram: 1º lugar – Monte Mor, com o condutor Alexandro Macedo de Souza e o cão Wotan; 2º lugar – Sumaré, com o condutor Rafael Pereira dos Santos e o cão Yuri; 3º lugar – Itu, com o condutor Waldir Ribeiro e o cão Marlon. Já na modalidade Faro, a classificação da prova nos primeiros lugares foi: 1º lugar – Itapevi, com o condutor Igor Rafael Antonuzzi e o cão Black; 2º lugar – Cabreúva, com o condutor Ricardo Ferreira Cabral e o cão Drago; 3º lugar – Cajamar, com o condutor Bruno Pansani e o cão Dhully.