Telão na Francisco Glicério exibirá jogos da Copa a partir deste domingo

O projeto Campinas no Mundial terá início neste domingo, dia 17 de junho, com a exibição da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça, às 15h, no telão instalado no Largo do Rosário. A partir de segunda-feira, dia 18, o telão passará a exibir os jogos de outras seleções também. Serão três jogos por dia, às 9h, às 12h e às 15h, até o dia 24. A partir do dia 25, serão dois jogos por dia, às 11h e às 15h, seguindo a tabela da Copa. Também serão exibidas as semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a grande final, no dia 15 de julho.

Campinas no Mundial 

O projeto “Campinas no Mundial”, foi lançado nesta quinta-feira, dia 14, pelo prefeito Jonas Donizette. Haverá food truck na praça do Fórum, além de sessões de cinema e esquema especial de segurança e trânsito. 

 

O espaço “Vila Truck Brasil” terá cerca de 25 food trucks licenciados pela Setec na praça Guilherme de Almeida, em frente ao fórum. Na praça também serão instalados cerca de 20 banheiros químicos. A programação de cinema no telão tem a parceria da Eptv. Os filmes serão exibidos uma vez por semana, sempre às terças-feiras. O primeiro, no dia 19 de junho, às 19h30, será a comédia “Crô, o Filme”, com o ator Marcelo Serrado.

 

A Guarda Municipal intensificará o policiamento com equipes fixas no Largo do Rosário nos dias de jogo, monitoramento 24 horas via Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp), além de parceria com a polícia militar. Nos dias de evento, a Emdec monitorará o local com agentes em campo e com as câmeras da Cimcamp. Havendo necessidade, será feito bloqueio total do trecho da Avenida Francisco Glicério, entre as vias General Osório e Dr. Campos Sales, em frente ao Largo do Rosário. Porém, a avenida Campos Sales e a rua General Osório permanecerão liberadas ao tráfego de veículos.

 

Além da programação no centro da cidade, até o dia 31 de julho, a Casa de Vidro, no Lago do Café – Avenida Heitor Penteado, 2.145 – sedia a mostra “Campinas de olho no mundial”. A visitação é aberta ao público.