Teatro Iguatemi – E o vento vai levando tudo embora

Todo mundo teve, tem, ou quer ter um grande amigo, que em determinado momento se afasta e deixa muita saudade. Você já passou por isso? Se não passou, talvez conheça alguém que tenha passado.

“E o vento vai levando tudo embora” é uma linda história de dois amigos, amigos de alma, com uma belíssima lição de vida que a nova geração tecnológica precisa conhecer e refletir.

Escrito e dirigido por Regiana Antonini, a autora propõe em seu novo projeto, uma continuação ao texto “Aonde está você agora? ”, escrito por ela em 1995; obra que já foi montada 9 vezes, inclusive no exterior, sendo então a segunda obra de uma trilogia da autora que foi livremente inspirada na canção de Renato Russo, “Vento no Litoral”.

“E o vento vai levando tudo embora” tem como protagonista os atores Daniel Blanco, Josie Pessôa e Vitor Thiré, jovens reconhecidos por seu talento em toda mídia brasileira.

O Espetáculo

Em continuidade ao sucesso de “Aonde está você agora? ” (1995), a autora retoma o valor da amizade entre Gabriel (Daniel Blanco) e Pedro (Vitor Thiré), amigos inseparáveis, que por acaso do destino sofrem uma separação quando Gabriel se muda para Nova York deixando seu irmão de vida em uma praia localizada em Vila Velha, rodeada de águas límpidas e areias douradas no Estado do Espírito Santo.

Na peça “E o vento vai levando tudo embora”, a força desta amizade vence a separação de sete anos e as mudanças que esses dois personagens sofreram durante esse período. E surge uma nova provação: a paixão por uma mesma mulher: Bia (Josie Pessôa).

Na época a internet não era tão acessível como hoje e a amizade deles é aquela de alma. Eles se comunicavam através do LIVRO DA SORTE: uma espécie de livro mágico – um pensaria no outro e abriria o livro em qualquer página e o livro responderia como o outro estaria.

A união entre a expressão musical e a teatral viabilizou a criação de uma obra artisticamente sensível e precisa. Além de novamente ressaltar aspectos importantes das relações humanas como a amizade e o respeito, o novo texto ainda valoriza a juventude como momento para construir e armazenar sentimentos necessários às relações humanas. Reconhecendo a importância do teatro na formação crítica do homem, enaltecer a juventude nessa obra contribui para a atração desse público em movimentos culturais, contribuindo, assim, inevitavelmente, com a formação de plateia.

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Regiana Antonini

Assistente de Direção: Aldebaran Bastos

Elenco: Daniel Blanco, Josie Pessôa e Vitor Thiré

Diretor de produção: Wesley Telles

Diretora Executiva: Bruna Dornellas

Assistente de produção: Rodrigo Coutinho

Cenário: Regiana Antonini

Luz: Cláudio Martani

Trilha Sonora: Bruno Marques

Direção Musical: Simone Saback

Figurinos: Nini Pessoa

Acessórios: Lulu Bijux

Fotos: Jéssica Rollemberg

Imagens: Leonel Falivene

Edição: Geuder Martins

Produção do vídeo: Dialética Filmes

Visagismo: Thiago Medeiros

Social Media: Deivid Andrade

Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner

Design Gráfico: Thais Fernandes

Realização: WB Produções

Gênero: Comédia romântica

Duração: 70 minutos

Classificação etária: 14 anos

Serviço

Campinas:

18 e 19 de Junho

Horário: Sábado – 21h | Domingo – 19h

Teatro iguatemi Campinas, 3º piso do Iguatemi Campinas

End: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina

Telefone: (19) 3294-3166 –

Valores:

Inteira: R$ 70,00

Meia-Entrada: R$ 35,00

Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

Regras para meia entrada :

Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)

Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.

Jovens  com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de  identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)

Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)

Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)

Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.

(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento)  do total dos ingressos disponíveis para cada evento)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *