“Sucessão no Agronegócio” é tema de fórum nacional promovido pelo Lide

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou neste sábado, 30 de setembro, do 6º Fórum Nacional de Agronegócios promovido pelo Lide – grupo de líderes empresariais –  e pelo Lide Agronegócios. “Campinas se alegra de sediar essa reunião importante para o Brasil. No País, a cidade é uma referência na área de conhecimento do agronegócio, desde o IAC, passando pelo Ital, Cati, também a Embrapa. Campinas tem a força da pesquisa centrada em nossa cidade. Agora temos o Agropolo, que criamos para unir toda essa inteligência voltada para o setor de agronegócios”, afirmou o prefeito.    

 

 

 

 

De acordo com ele, o encontro  traz grandes empresas e produtores, que vêm a Campinas para discutir um setor fundamental para o Brasil. “Se o País vai mal em vários aspectos, na agricultura, o Brasil prossegue, mesmo com todas as dificuldades, tendo excelentes resultados”, disse. 

 

 

 

O tema central do evento foi  “Sucessão no Agronegócio”.  No primeiro painel,  o destaque foi “Governança e Sucessão no Agronegócio”.  Depois, o tema discutido foi a “Sucessão nas Empresas do Agronegócio”. O terceiro e último painel trouxe para a discussão a “Sucessão nas Entidades do Agronegócio”.

 

 

 

Sobre o Lide

 

O Lide (Grupo de Líderes Empresariais) é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em 16 países e quatro continentes. Atualmente tem 1,7 mil empresas filiadas.