Skature leva megaestrutura à Lagoa

O Kartódromo da Lagoa do Taquaral, em Campinas, está quase pronto para receber a etapa única do campeonato Skature, que reunirá no próximo final de semana amadores e profissionais em um grande evento do skate. A megaestrutura com equipamentos de última geração deve ter sua montagem finalizada até amanhã, adiantou o presidente da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, Leonardo Rodrigues. Ele esteve no local ontem para verificar como está ficando a montagem das pistas de street, um half-pipe e uma miniramp.

 

Mais de 15 carretas foram necessárias para deixar todo o material no local. As estruturas estão sendo colocadas em cima de armações metálicas, para que uma eventual chuva não comprometa o evento. “Fomos informados de que esse local alaga quando chove. Mas mesmo que a previsão seja de tempo bom, colocamos como precaução”, informou Rodrigues.
Com uma vasta programação de atividades nos dias 25 e 26, sempre entre as 8h e 18h, o Skature terá competições de skate street e skate mini-ramp, ambas amadoras e realizadas no sábado. As disputas do skate vertical amador e o skate street best trick pro estão marcadas para o domingo. Ao todo estão sendo esperados mais de 10 mil espectadores nos dois dias.

 

A entrada é gratuita, e atletas poderão participar das clínicas de mini-ramp nos dois dias — quatro inscritos por vez e sessões de 20 minutos. Também haverá clínica de vertical (half-pipe) apenas no primeiro dia também com o mesmo formato, e o street apenas no segundo, porém com oito participantes por sessão.

 

A etapa única terá a participação do hexacampeão mundial Sandro Dias, que junto dos seus convidados darão um show de manobras a partir das 15h30 de domingo. Rodrigues disse que entregará à cidade um projeto pronto, homologado pela confederação, de uma pista de skate de grandes proporções. Mas o local de implantação quem definirá será a Prefeitura, inclusive se vai querer adequações no projeto. “Campinas e inúmeras outras cidades estão com muita força no skate”, avaliou o presidente da confederação.

 

Saiba Mais
Programação do Skature
Sábado – 25 de junho
8h às 12h – Clínica half-pipe
8h às 15h30 – Competição mini-ramp amador
8h às 17h30 – Competição street amador
12h às 17h – Treinos livres skate vertical
15h às 17h – Clínica mini-ramp
Domingo – 26 de junho
8h às 10h – Clínica street
8h às 12h – Clínica mini-ramp
8h às 15h30 – Competição vertical amador
10h às 13h40 – Competição skate street best trick pro
12h às 17h – Pista livre do mini-ramp
14h às 17h – Pista livre do street
15h30 às 16h30 – Apresentação Sandro Dias e convidados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *