Skature agitando Campinas

Campinas vai ser palco no próximo final de semana da primeira edição do Skature, uma competição com quatro disputas de skate para profissionais e amadores. Uma megaestrutura será montada no Kartódromo do Parque Taquaral. Para os iniciantes serão oferecidas aulas gratuitas. Uma apresentação que promete levar o público ao delírio é a do hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, e seus convidados, vão mostrar por que o skate conquistou milhares de jovens no Brasil. Tanto as inscrições das disputas quanto a entrada no evento serão gratuitas.
Com uma vasta programação de atividades nos dias 25 e 26, sempre das 8h às 18h, o Skature terá competições de skate street e skate miniramp, ambas amadoras e realizadas no sábado. As disputas do skate vertical amador e o skate street best trick pro estão marcadas para o domingo. As estruturas começam a ser montadas, e a primeira edição é organizada pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais, com apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

 

De acordo com o presidente da confederação, Leonardo Rodrigues, o skate é um esporte que não para de crescer, e Campinas representa uma força no Interior. “Essa será uma etapa única e acredito ser um grande fomento para os atletas. Principalmente pela presença maciça de atletas amadores e também das clínicas de vertical, street e miniramp. Um verdadeiro festival do skate com diferentes modalidades, com interação para todos os públicos”, disse Rodrigues. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo Kartódromo.

 

Três serão as clínicas de skate, com a modalidade miniramp nos dois dias e a participação de quatro inscritos por vez e sessões de 20 minutos; o vertical (Half-pipe) apenas no primeiro dia também com o mesmo formato, e o street apenas no segundo, porém com oito participantes por sessão. Já a apresentação com o skatista Sandro Dias está marcada para o meio da tarde de domingo, às 15h30, logo após a final do skate vertical amador.
“Vamos montar uma estrutura profissional para atletas amadores”, afirmou o presidente, que estará em Campinas na terça-feira acompanhando a montagem das estruturas. O complexo do Skature contemplará uma pista de Street, o Half-pipe e o Miniramp, área vip, um palco, tenda dos atletas, banheiros públicos e uma ala para produção. Os prêmios serão em produtos ligados ao esporte.

 

O presidente Leornado destacou que como legado deixará para Campinas um projeto homologado pela confederação de pista de skate de grandes proporções, chamada de Superpark. Em princípio o local para a construção dessa pista era o próprio Kartódromo, mas a pista de street na Praça das Águas virou a a mais cotada. O local recebe dezenas de praticantes, de todas as idades. Gustavo dos Anjos, de 26 anos, é um deles. Ele é também um dos principais nomes de Campinas, e conta que há 13 anos pratica manobras radicais.
“A cultura do skate cresceu muito. É uma galera muito organizada”, disse. Gustavo e mais outros 400 skatistas participaram ontem de mais uma edição do Go Skate Day Campinas, um evento que tem como principal objetivo mostrar a união dos esportistas, e reforçar a importância da cidade no cenário nacional.

 

Serviço
Data: 25 e 26 de junho
Local: Kartódromo do Parque Taquaral, Campinas
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1.671
Horário: Sábado e domingo, das 8h às 18h
  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *