Sessão inclusiva de “O Conformista” será nesta sexta-feira, dia 27

Dentro da 2ª Mostra de Cinema Italiano, será realizada uma sessão inclusiva de exibição de filme para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. A sessão será nesta sexta-feira, 27 de abril, às 14h, no Salão Vermelho do Paço Municipal. É de graça e terá audiodescrição. 

O filme é “O Conformista”, em homenagem ao cineasta Bernardo Bertolucci. A versão é dublada. A audiodescrição é um recurso de acessibilidade comunicacional que amplia o entendimento da obra (em movimento ou estática) para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. 

A realização da sessão inclusiva é da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Mais informações pelo telefone (19) 3231-6940. 

Sinopse

O filme conta a história de um rapaz, que depois de se casar e de assumir um cargo no governo de Mussolini, em 1938, vai de lua de mel a Paris com uma missão a cumprir. Ele deve procurar um professor italiano que fugiu para a França quando o fascismo chegou ao poder e eliminá-lo.

Aberta na última sexta-feira, dia 20, a 2ª Mostra de Cinema Italiano vai até o dia 29 de abril, com a exibição gratuita de filmes à população de Campinas e região. São 18 filmes ao todo, sendo 15 mais recentes e três longas do cineasta Bernardo Bertolucci – “O Conformista”, “1900” e “Assédio”. As sessões são todas gratuitas no Cinema Top Cineplex, que fica no Shopping do Parque Prado, e também no Teatro Castro Mendes.

 

A 2ª Mostra de Cinema Italiano é promovida pela Prefeitura de Campinas, por intermédio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. A Prefeitura tem como parceiro na mostra o Instituto Luce Cinecittà (vinculado ao Ministério de Patrimônio e da Atividade Cultural e do Turismo da República Italiana); a colaboração do Vivi Brasil e apoio do Shopping Iguatemi Campinas.