Sesc recebe Ná Ozzetti e Passo Torto

A banda paulistana Passo Torto e a cantora Ná Ozzetti, que representam épocas distintas da chamada Vanguarda Paulistana, se juntaram no terceiro álbum do grupo: Thiago França, lançado em meados do ano passado como resultado de uma residência feita pelos artistas no Sesc Santo Amaro, quando criaram um laboratório aberto para a produção do disco. Essa produção inusitada e de alta qualidade é o foco do show homônimo que apresenta hoje no Sesc Campinas.

 

Passo Torto é a síntese do pluralismo e versatilidade de seus integrantes, Kiko Dinucci (guitarra e voz), Marcelo Cabral (baixo acústico, guitarra e voz), Rodrigo Campos (guitarra e voz) e Romulo Fróes (violão e voz). Os quatro se juntaram em 2010, e entre projetos solos e muitas andanças pelo universo musical brasileiro, lançaram três discos de seu “samba de passo torto”: Passo Torto (2010), Passo Elétrico (2012), e Thiago França (2015), todos com arte da capa feita por gravuras criadas por Kiko. O último foi lançado ao lado da cantora Ná Ozzetti, considerada uma referência para o grupo. Na residência que resultou no disco, os artistas receberam o público, jornalistas e pesquisadores, que puderam acompanhar o processo de criação de perto e ao vivo.

 

O disco e show trazem um repertório autoral e inédito que se distancia do formato convencional de composições e busca novos conceitos e cruzamentos de ritmos. O título do álbum é uma espécie de piada interna e faz referência ao músico paulistano Thiago França, que muitos pensam integrar o Passo Torto, o que não procede. No trabalho, a voz marcante de Ná Ozzetti sustenta a maior parte das canções e une os universos vanguardistas. Muitos dos conceitos explorados no álbum remetem ao interesse do grupo pela obra da Vanguarda Paulistana, movimento que marcou o cenário musical nas décadas de 70 e 80. A presença de Ná vem reforçar um trabalho que presta uma homenagem ao período e estreita a relação do Passo Torto com o trabalho desenvolvido na época.

Agende-se

O quê: Passo Torto e Ná Ozzetti
Quando: Hoje, às 20h30
Onde: Sesc Campinas (Rua D. José I, 270/333, Bonfim, fone: 19-3737-1500)
Quanto: De R$ 5,00 a R$ 17,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *