Servidores da Fumec fazem capacitação e discutem rotina estressante

A Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária) encerrou na tarde desta sexta-feira, 27 de outubro, uma capacitação para os 75 agentes de apoio que trabalham na instituição. A formação, que é uma parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, foi realizada no Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas Prefeito Antônio da Costa Santos), no Centro.
Os servidores que participaram dessa qualificação foram divididos em três turmas, que tiveram, cada uma, encontros nos dias 20, 25 e 27 de outubro. “Estas atividades atendem ao Plano Municipal de Educação, que orienta a capacitação para todos os servidores. Na Fumec, elas acontecem desde o ano passado”, afirmou a diretora-executiva da fundação, Darci da Silva.
Sob a temática “Viver Bem”, escolhida pelos próprios agentes, a capacitação foi ministrada pela coordenadora da EGDS, Marisa Córdoba. Ela debateu com o público como uma rotina estressante pode afetar a vida das pessoas e o que pode ser feito para atenuar a situação.
Devido ao sucesso das apresentações, os servidores estão indicando novos temas para serem incluídos nas próximas capacitações. Entre as sugestões estão atendimento ao cliente, informática e outros assuntos pertinentes aos funcionários. Para 2018, estão previstas mais duas capacitações, uma em cada semestre.