Sanasa se engaja na Semeia 2018 para conscientizar a sociedade

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a Sanasa desenvolveu, ao longo da última semana, ações para estimular a sociedade a refletir e adotar práticas sustentáveis. As atividades integram a programação da Semana do Meio Ambiente – Semeia 2018 -, promovida desde segunda-feira, 4 de junho, pela Prefeitura Municipal de Campinas.

 

A exposição dos laboratórios móveis denominados “Lançamento Consciente do Esgoto e de Uso Consciente da Água” foi uma das ações da Sanasa durante a Semeia. Os dois furgões foram levados a diferentes pontos da cidade, como o Campinas Shopping, Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) e os Centros de Educação de EJAs e Educação Profissional (Cemeps). Os dois laboratórios móveis integram o Programa CASA – Ciclo da Água no Saneamento.

 

A Sanasa também participou da programação por meio de palestras do Projeto Água Limpa, desenvolvido pelo Voluntariado e APROSS (Assessoria de Programas Sociais da Sanasa). Foram três apresentações, sendo uma também no Ceprocamp e as outras no Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep), nos bairros Campo Belo e Jardim Santa Clara. O Água Limpa consiste na arrecadação de óleo de cozinha usado, com o intuito de evitar a contaminação da rede de esgoto, do aterro sanitário e dos rios da região, preservando o meio ambiente.