Rede Mário Gatti realiza mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço

A Rede Mário Gatti participará das ações do Julho Verde, campanha de conscientização que visa prevenir casos de câncer de cabeça e pescoço, com um mutirão de cirurgias. O Julho Verde é promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e marca o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, em 27 de julho. 

 

 

Para apoiar o mês de conscientização uma equipe multiprofissional do Hospital Mario Gatti, sob coordenação do cirurgião de cabeça e pescoço José Higino Steck, se organiza para realização do mutirão de cirurgias dessa especialidade. O objetivo é aliviar a fila existente. Serão 12 cirurgias programadas para o dia 28 de julho, um sábado, distribuídas em três salas cirúrgicas especialmente destinadas para o evento. 

 

 

Segundo o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, a atividade faz parte da campanha “Rede Mário Gatti em Ação”, que visa aprimorar e ampliar a assistência médica à população. De acordo com ele, o hospital já tem contribuído para realização de atendimentos dos pacientes do SUS e não poderia deixar de participar dessa campanha com ações sociais. “É um esforço colaborativo no qual vão participar profissionais de enfermagem, anestesistas, cirurgiões e médicos residentes para atender essa demanda”, contou.