Quarta edição do Juventude na Quebrada será no sábado, dia 28

O CEU (Centro de Educação Unificado) da Vila Esperança receberá neste sábado, dia 28 de outubro, das 13h às 17h30, a quarta edição do Juventude na Quebrada, com uma extensa programação na área cultural e esportiva. Entre as atividades que ocorrerão no local estão aulas de zumba e slackline, campeonato de manobras de skate “best trick” e de pingue-pongue. As apresentações culturais ficarão a cargo do projeto Sal e Luz com seus grupos de balé e teatro, do hip hop do Street Niggaz e show de mágica com “Isaac, o Mágico”. 

 

 

 

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude. Segundo o coordenador da área, Felipe Gonçalves, o Juventude na Quebrada é um programa de descentralização das políticas públicas e de fomento à cultura e ao esporte nas periferias. “A principal forma de organizar um evento como esse é por meio do protagonismo juvenil. Por isso, para essa edição, convidamos as lideranças do CEU Vila Esperança e do grêmio estudantil da escola do bairro para participarem da organização e divulgação do evento conosco”. 

 

 

 

O evento tem o apoio das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social e Segurança Alimentar, Sanasa, Rede Abraço e a organização Terra das Andorinhas. 

 

 

 

Serviços 

 

 

Diversos serviços serão divulgados e ou oferecidos durante o Juventude na Quebrada. O Centro de Apoio Público ao Trabalhador (CPAT) realizará cadastro de vagas de emprego e emissão de carteiras de trabalho. Na área da saúde, haverá orientação e teste rápido de DST/Aids, e quem quiser saber mais sobre as atividades da Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas poderá conversar com os profissionais presentes no local. 

 

 

 

Uma equipe do Cadastro Único também estará no evento para realizar cadastros do programa Bolsa Família e do Identidade Jovem. Participantes que já façam parte do CadÚnico, poderão aproveitar o evento também para se cadastrar para retirada do kit gratuito de antena digital com o programa Seja Digital. 

 

 

 

Na área educacional e profissional, participarão desta edição do Juventude na Quebrada: o Ceprocamp – Centro de Educação Profissional de Campinas, divulgando seus cursos profissionalizantes, o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Ensino Social Profissionalizante (Espro), o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a organização Patrulheiros Campinas. 

 

 

Quarta Edição do Juventude na Quebrada

 

Data: 28 de outubro 

Horário: das 13h às 17h30

Onde: CEU Vila Esperança, Rua André Grabois, s/n, Vila Esperança, Campinas

Evento gratuito