Prefeitura promove atividades especiais no Dia Mundial do Esporte

Para marcar o Dia Mundial do Esporte, comemorado nesta sexta-feira, dia 6 de abril, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (EMEL) promoverá uma série de atividades especiais ao longo do dia nas diversas Praças de Esportes espalhadas pela cidade.

 

Serão aulas para adulto e terceira idade com ênfase no incentivo para aqueles que já praticam alguma modalidade nas unidades e para atrair aquela população que ainda não despertou para a importância da prática esportiva.

 

A programação foi desenvolvida com grade diferenciada que inclui atividades como caminhada fora das unidades, aulas lúdicas e a gravação de um vídeo para ser postado nas páginas das redes sociais da Secretaria de Esportes. Na praça de Esportes Emil Rached, no DIC VI, haverá aulas de Hidroginástica para adulto e terceira idade e futebol para as crianças, entre 8h e 9h.

 

Conforme a coordenadora de Formação Esportiva da Secretaria de Esportes e Lazer, Renata Ferreira Baronti, o objetivo é mostrar à população os benefícios do exercício para uma melhor qualidade de vida.

 

Entre os locais que terão aulas especiais estão o Clube João Carlos de Oliveira, na Vila Padre Anchieta, o Parque das Águas, no Jambeiro, a praça de Esportes do Primavera, no Jardim Santa Genebra, o Complexo Esportivo Taquaral, no Parque Taquaral, a praça de Esportes Tancredo Neves, no Jardim Campos Elíseos e a praça de Esportes Orestes Laércio Aulicínio, no Jardim Santa Mônica.