Prefeitura faz leilão on-line para vender veículos, equipamentos e sucata

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Campinas está realizando um leilão on-line para a venda de veículos, máquinas, equipamentos e sucatas de ferragens em geral. O período para lances prévios já está aberto e o leilão começa, pelo site, às 14 horas do dia 7 de novembro. Os lotes podem ser visitados no pátio do Departamento de Transportes Interno (Deti).
No total, são 97 itens em leilão, entre os quais estão 35 caminhões, um ônibus, 29 veículos leves, 22 unidades de equipamentos pesados (retroescavadeiras, trator agrícola, pá carregadeira etc), nove equipamentos diversos (alinhador de direção, balanceadora de rodas, scanner etc), e 5.200 quilos de sucata de ferragens em geral.
Segundo o Secretário de Administração, Paulo Zanella, a manutenção e a recuperação dos materiais levados a leilão são inviáveis no atual contexto da Prefeitura Municipal de Campinas. Além disso, outro objetivo é liberar o pátio do Departamento de Transportes Interno (Deti) do material que não tem mais como ser aproveitado na Prefeitura.
A estimativa de arrecadação com o novo leilão é de cerca de R$ 275 mil. O leilão anterior de veículos e equipamentos realizado pela Prefeitura aconteceu em novembro de 2014. Na época, a venda somou R$ 105.934,50.
O leilão será realizado por meio de sessão pública via site do leiloeiro no endereço www.satoleiloes.com.br, onde é possível acessar o edital completo do leilão. Cada lote é apresentado com foto e está acompanhado pelo valor mínimo para lance. Os bens serão vendidos pelo maior lance oferecido.
A visitação aos bens em leilão pode ser feita na sede do Departamento de Transportes Interno (Deti), com agendamento prévio, pelos telefones (19) 3272-7955 e 3272-6908. O endereço do pátio é Avenida Faria Lima, 486, e/ou Rua Pastor Cícero de Lima, 401, Parque Itália.