Prefeitura e Polícia autuam infratores por colagem irregular de cartazes

 

A Prefeitura de Campinas, por meio da Setec (Serviços Técnicos Gerais) e da Guarda Municipal, e a Polícia Civil, realizaram uma operação para coibir a colagem irregular de cartazes em postes. O trabalho aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6 de abril, em dois endereços do bairro Parque Taquaral.

 

 

Dos infratores abordados nesta quinta-feira, o primeiro recebeu uma multa da Setec de R$ 1.500,00 por colar cartazes de propaganda de “búzios e cartas” em diversos locais da cidade. O responsável foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência como crime ambiental, pelo qual deverá responder.

 

 

Para o segundo infrator foi feita apenas uma notificação, por ser a primeira ocorrência. Se acontecer novamente, será multado e também poderá responder por crime ambiental.

 

 

Somente em relação à colagem irregular de cartazes dos dois infratores, foram identificados cerca de 500 unidades espalhadas em quase 40 pontos da cidade. A afixação de cartazes em postes é proibida. A Prefeitura vem monitorando esse tipo de atividade irregular para coibir e punir os infratores.