Prefeito autoriza contratação de 310 profissionais para a Educação

A Prefeitura de Campinas vai admitir 310 profissionais para a Educação. São 65 agentes de educação infantil e 245 professores, sendo 121 PEB I, 73 PEB II e 51 PEB III (oito de Português, seis de História, 13 de Ciências, oito de educação física, 11 de artes e cinco de inglês).

 

 

 

 

O primeiro grupo convocado é o de agentes de educação infantil. A convocação está disponível no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 10 de janeiro, e a reunião de preenchimento de vagas será no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 9h, no auditório do Ceprocamp (Av. 20 de Novembro, 145, Centro – ao lado da Estação Cultura). A versão online do Diário Oficial pode ser consultada no link www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

 

 

 

 

Os convocados devem comparecer no local e horário determinados, tendo em mãos o documento de identidade – RG – original. Não podendo comparecer, o candidato tem direito de indicar um representante, que deve apresentar o próprio RG, cópia do RG do candidato e uma procuração simples. A ausência do candidato ou de um representante legal implicará na perda dos direitos legais decorrentes do concurso público.

 

 

 

 

O prefeito Jonas Donizette reforçou que a Educação é uma das prioridades de seu governo e que as novas contratações demonstram isso. “Mesmo em tempos de aperto financeiro, estamos autorizando essas contratações. Educação e Saúde respondem por 54% de toda a arrecadação da Prefeitura e vamos continuar investindo nessas duas áreas”, disse. Jonas lembrou que a Educação é uma das secretarias que mais tiveram aumento de orçamento de 2017 para 2018. Passa de R$ 962 milhões para R$ 1,02 bilhão, alta de 6,79%, quase três vezes a inflação do período.

 

 

 

 

A Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção orienta que os candidatos aprovados em concursos da área da Educação fiquem atentos às convocações que devem ocorrer nos próximos dias e que também serão publicadas no Diário Oficial.

 

 

 

 

Outra dica importante, é manter o cadastro atualizado. Para atualização dos dados, basta enviar uma mensagem para a Coordenadoria de Concursos – rh.concursos@campinas.sp.gov.br contendo nome completo, número do RG e CPF, edital e cargo para os quais prestou concurso e as informações a serem atualizados.

 

 

 

 

Além das convocações, no Diário Oficial os candidatos podem consultar outras informações referentes aos concursos, como resultado do exame médico e portarias de nomeação.

 

 

 

 

Como complemento ao DOM, os candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos também podem acompanhar as convocações e demais informações sobre os certames pelo link “Concursos e Empregos”, disponível no site da Prefeitura e no endereço http://concursosrh.campinas.sp.gov.br/. Na página, o candidato tem acesso às convocações já feitas, vagas aceitas ou recusadas e datas das reuniões de preenchimento de vagas.

 

 

 

 

Serviço

 

Reunião de preenchimento de vagas para agentes de educação infantil

 

Data: 17 de janeiro

 

Horário: 9h