“Pinóquio” se apresenta no Teatro Iguatemi Campinas

O Teatro Iguatemi Campinas recebe o espetáculo infantil “Pinóquio”, em montagem que retoma o clássico original italiano de Carlo Collodi com muita fidelidade e estilo. A atração, que será apresentada nos dias 17 e 31 de janeiro, quartas-feiras, às 15h, surpreende pela superprodução bem cuidada. São sete ambientações cenográficas, incluindo desde a Casa do Gepeto, passando pela Praça, o Circo de Bonecos do Stromboli, a Ilha da Tentação e o Grande Mar Azul, que toma o palco todo para a grande cena do espetáculo, que é quando a Baleia Branca engole o Pai Gepeto.

A trilha sonora é original e as músicas são lindas. Os figurinos e os efeitos especiais também merecem destaque. São 50 minutos de pura emoção, alegria e encantamento, encenado por até 8 talentosos e experientes atores, que cantam, dançam, interpretam e ainda manipulam bonecos como se fossem de verdade.

A SIA SANTA é uma das mais importantes companhias de teatro profissional itinerante do Brasil, tendo produzido um repertório com mais de 50 espetáculos em mais de 36 anos de atividades ininterruptas. Com o Programa “A Escola Vai Ao Teatro”, a Sia atende mais de 3 mil escolas particulares e públicas de todo o Brasil. Reconhecida como Órgão de Utilidade Pública e Ponto de Cultura do MinC, a SIA SANTA está formando a nova plateia do teatro brasileiro.

SINOPSE
Pinóquio conta a estória de um carpinteiro que construiu um boneco de madeira, que depois de ganhar vida através de uma Fada, sai aprontando das suas. Envolve-se com Raposão, e vai para o Circo de Bonecos do Stromboli, e depois para a Ilha da Tentação, até que se transforma em um burrinho. Depois de tanta peraltice, Pinóquio conhece a mentira de perna curta e a de nariz comprido. O Pai Gepeto, junto com o Grilo Falante e o Gato Fígaro, tentam em vão, levar Pinóquio para o bom caminho. Somente quando o Pai Gepeto é engolido pela Baleia Branca, é que Pinóquio vai salvá-lo, demonstrando coragem e carinho. Por isso, a Fada o transforma num menino de verdade.

FICHA TÉCNICA
Adaptação e Direção de Crispim Júnior. Cenografia de José Roveratto. Figurinos de Hugo Marinelli. Direção de Arte de Manoel Neto. Trilha Sonora Original de Albano Sales e Gláucia Telles. Bonecos de Jésus Seda e Marcos Laporte. Supervisão Artística de Jorge Fantini.
Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth, Priscila Martins e Aline Wolf.
Equipe de Realização (Artistas e Técnicos em Escala de Revezamento): Bete Bastos, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Manoel Neto, Pedro França, Valéria Rachel, Vítor Olivéro e Wanderley Francisco.
E ainda eventualmente: Renato Bruno, Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Viviane Munuera, Gleice Severo, Lilian Lazarette, Adriana Souza, Hellen Mistura, Josué Galinari, Veridiana Arena, Adamys Susan, Rodolfo Berini, Rogério Barbatti, Nilson Garcia e Thiago Cortez.
Equipe de Apoio na Base: Dayane Mateus, Michele Batista e Dina Dutra.

Serviço:
Campinas:
Data: dias 17 (quarta-feira) e 31 (quarta-feira) de janeiro.
Horário: às 15h em ambas as datas.
Local: Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas – Endereço: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatroiguatemi.com.br

Valores:
Inteira: R$ 50,00
Meia-Entrada: R$ 25,00

Vendas:
Bilheteria do Teatro: 3294-3166 (segunda a sábado das 10h às 22h | domingo das 12h às 20h)
Pela internet: www.ingressorapido.com.br

Regras para Meia-Entrada:
Estudantes (Com Cartão da Instituição Educacional com data de validade ou Boleto – Atestado de Matricula do mês vigente)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)