Parcerias Público-Privadas e concessões são debatidas do Fórum GRI

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, participou nesta quinta-feira, 26 de outubro, do 1º Fórum GRI – PPPs e Concessões em Municípios. O encontro teve como tema principal “Investimentos em infraestrutura: chegou o momento dos municípios?” e reuniu líderes em assuntos como iluminação pública, infraestrutura social, mobilidade, resíduos e saneamento básico.

 

Com um formato misto, que mescla discussões informais, palestras e apresentações de cases, o Fórum tem como objetivo intensificar o compartilhamento de informações estruturadas com prefeitos e outras autoridades municipais.

 

O prefeito de Campinas participou da plenária de abertura, que teve como tema “Investimentos em infraestrutura: chegou o momento dos municípios?”, que norteou o debate nas demais mesas. 

Na pauta, os participantes debateram saneamento, iluminação pública, descarte de resíduos sólidos, incremento de arrecadação, mobilidade urbana, equipamentos urbanos e as Parcerias Público Privadas.

 

“Enquanto governantes locais, não adianta dizermos das impossibilidades de implantar soluções; precisamos apontar um caminho e, como esse caminho no setor público é muito restrito, vejo com bons olhos essa questão das Parcerias Público-Privadas”, afirmou o prefeito.

 

 

 

GRI

 

O GRI é um clube global que reúne os maiores e principais players de dois importantes setores da economia: imobiliário e infraestrutura. 

 

O objetivo do GRI é conectar as lideranças dos mercados e contribuir para a construção de de relacionamentos e oportunidades reais de negócios.