Palestra da Escola de Governo reúne 200 servidores no Salão Vermelho

Cerca de 200 servidores participaram na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, da palestra “Você sabe quem é você?”, ministrada pela master coach Simone Michelon. O evento foi promovido pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

 

O encontro teve como objetivo promover o autoconhecimento dos participantes, para que possam conectar-se com excelência no trabalho e na vida pessoal.

 

Simone abordou temas ligados ao comportamento, comunicação e atitudes do dia a dia.

 

A servidora da secretária de Finanças, Joseli Batista da Silva, avaliou a palestra como sendo muito motivadora e parabenizou a EGDS pela iniciativa. “A Administração pública está vivendo diversos problemas em várias áreas e uma maneira do servidor lidar com tudo isso é se conhecer, conhecer melhor o seu local de trabalho, ter uma noção de que se ele mudar um pouquinho, ele consegue aprender a lidar com as diferenças que ele encontra, a se adaptar e ele se torna espelho. Isso faz que outras pessoas vejam que é possível melhorar e seguir adiante, mesmo com todas as adversidades que a gente enfrenta”, disse.

 

A procuradora do município Mariana Viela Juabre também aprovou a palestra. “Achei excelente. A palestra foi ótima e ajudou muito a nos conhecermos e a aprendermos sobre os perfis de cada pessoa. Valeu muito a pena. É um autoconhecimento muito interessante, que vai ajudar no trabalho e na convivência com os colegas”, afirmou.

 

Para a coordenadora da Escola, Marisa Córdoba, temas como este colaboram no processo de autoconhecimento e na convivência entre os servidores de diferentes áreas e perfis, inclusive nas relações entre equipes e em níveis hierárquicos. “Trabalhamos na diversidade, daí a importância de se conhecer as características comportamentais dos quatro comportamentos predominantes e entendermos que muitas vezes desalinhamentos entre pessoas não são provocados na esfera pessoal, mas sim pelas diferenças individuais e o desconhecimento destas”, disse. “Procuramos ter em nossa programação, além dos cursos tidos como técnicos, aqueles chamados de comportamentais, que contribuem para o desenvolvimento integral do servidor, o que irá repercutir no seu bem-estar e consequentemente na qualidade do seu trabalho e no atendimento à população”, explicou.

 

Marisa disse, ainda, que a escolha dos profissionais que palestram para os servidores também é um desafio. “Buscamos palestrantes que apresentem temas atuais, que tenham significado para os nossos servidores. Além da Simone, já trouxemos nomes como Mário Sérgio Cortella, Clóvis de Barros Filho, Ivan Capelatto, entre outros”, completou.

 

Mais informações sobre as atividades realizadas pela EGDS podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br . A EGDS fica na Av. Aquidabã, 505 – Centro.