Musical “A Princesa e o Sapo” – Teatro Castro Mendes

“A Princesa e o Sapo”, animação da Disney que ganhou da Academia Íris Ativa – Lina Penteado, emCampinas, uma adaptação inédita para musical que foi apresentado pela primeira vez no Brasil no final de 2015, agora terá duas sessões no domingo (26), no teatro Castro Mendes. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente até esta sexta-feira (24) com desconto (veja abaixo em ‘serviço’).

A montagem traz o coral gospel Kadmiel e o Time Jazz Band, que emprestam suas vozes e sons ao vivo para recriar a época vivida pela cidade norte-americana Nova Orleans dos anos 1930. Entre uma cena e outra, apresentações de sapateado e jazz acontecem, permitindo que o público aprecie boa música e coreografias que remetem àquele período rico em ritmos.

Para a diretora geral Liliana Testa, o musical adaptado para teatro é obra inédita da academia, já que não existe ainda nem na Broadway. “Fizemos um trabalho grandioso e nos surpreendemos com o resultado. Partimos de um desenho e montamos um espetáculo de teatro, por isso esse musical é tão especial para todos nós”, afirma.

“A Princesa e o Sapo” narra a vida de Tiana, uma garota de origem humilde e com dons culinários. O sonho dela é ser dona de um restaurante. Enquanto seu desejo não se realiza, trabalha como cozinheira, até que certo dia é surpreendida por um sapo, que na verdade é o príncipe Naveen, transformado pelo bruxo Facilier. Para que volte à forma humana, Naveen deverá ser beijado por uma princesa. Disposta a ajudar, Tiana o beija e acaba se transformando em uma rã. Juntos, terão de desfazer o encanto. É quando a aventura de Tiana começa, pois contará com a ajuda de muitos personagens, entre elas, Mama Odie e o vagalume Ray.

Canções, figurinos, cenários e efeitos especiais compõem a montagem que reúne um elenco de mais de 50 atores e cerca de 200 bailarinos. A direção geral é de Liliana Testa e direção artística de Carla Hossri e Tutu Morasi.

Serviço:

Musical “A Princesa e o Sapo”
Local: Teatro Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359
Data: 26 de junho
Sessões: 16h30 e 19h30
Ingressos: antecipados – R$ 40, na academia, até 24/06. No dia da apresentação, R$ 80, na bilheteria do teatro
Informações: Academia Íris Ativa – Lina Penteado. (19) 3252-4600

Fonte: assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *