Mostra de Dança de Nova Odessa inaugura Teatro Municipal Divair Moreira

Onze meses após ter sido anunciado, o primeiro teatro da história de Nova Odessa será inaugurado neste final de semana. Para dar início a esta nova fase cultural da cidade, a Diretoria de Cultura e Turismo realizará a I Mostra de Dança, com participação do Grupo Municipal de Dança e academias convidadas. O evento é aberto ao público e os convites serão distribuídos uma hora antes do início das apresentações.

“Este é um momento de grande expectativa para todos. Nova Odessa terá, enfim, o seu teatro, um espaço apropriado para receber artistas de todos os segmentos, um local adequado para que nossos artistas se apresentem e com todo conforto que o público merece”, afirmou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco. “Este projeto grandioso inicia uma nova fase na história da cidade, colocando Nova Odessa em posição de destaque na região e apta a ser inserida no circuito cultural”, continuou.

“Temos investido na cultura, buscando aproximar a população dos mais diferentes tipos de produções. Até agora utilizamos o saguão da Prefeitura e este espaço nos atendeu bem, mas sempre soubemos que não era o mais adequado”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. “Fico muito feliz em saber quem neste final de semana Nova Odessa poderá festejar seu primeiro teatro, um local planejado e estruturado para receber as produções e o público, um lugar digno para nossa premiada banda ensaiar e se apresentar”, destacou.

PONTAPÉ INICIAL – Para inaugurar o espaço, a Diretoria de Cultura e Turismo realizará no sábado e domingo, a partir das 20h, a I Mostra de Dança de Nova Odessa. Com participação de cerca de 80 dançarinos, o evento terá apresentação do Grupo Municipal de Dança e também de academias convidadas.

“Este é o evento inaugural, valorizando os artistas de nossa cidade, dando a eles espaço para que se apresentem”, afirmou Leonardo. A programação conta, no sábado, com apresentações de coreografias das academias Meire Prado Balet, Cia de Dança Explosão Swingueira, Icon-e, Corpo Ativo e Cia de Dança Magda Andrade.

No domingo, a programação conta com apresentações do Grupo Nuray, Jade Jalilah, Studio Dança e Cia, Axé Brasil, Grupo Municipal de Dança, Ballet Art Sandra Godoy e Meire Prado Balet.

O diretor de Cultura e Turismo afirmou que os eventos são abertos ao público e os convites poderão ser retirados uma hora antes das apresentações, diretamente na bilheteria do Teatro Municipal. “Entendemos que muitas pessoas querem participar deste momento histórico para nossa cidade e, assim como acontece em outros teatros da região, optamos por disponibilizar os convites diretamente na bilheteria uma hora antes do início das apresentações, dando oportunidade a todos que queiram de assistir as apresentações”, afirmou.

O diretor lembrou, no entanto, que o teatro tem capacidade para 165 pessoas. “Temos uma capacidade a ser cumprida e, desde já, peço que a população compreenda que o número de convites é limitado”, explicou, ressaltando que os interessados em assistir a apresentação devem se programar para retirar os ingressos no horário estipulado, evitando assim correria e o risco de não conseguir o acesso.

Leonardo adiantou também que este sistema de acesso com retirada dos convites antes das apresentações deverá ser adotado em outros eventos no teatro. “Este é o sistema utilizado em eventos públicos em outros teatros da região e será, provavelmente, adotado por nós”, disse.

MAIS PRODUÇÕES – Leonardo ressaltou que, além da I Mostra de Dança, a Diretoria de Cultura e Turismo terá uma programação especial de inauguração do teatro. “Este será apenas o primeiro evento. Estamos terminando de formatar o nosso calendário deste período inaugural e em breve divulgaremos a agenda”, disse.

O Teatro Municipal Divair Moreira tem 735 metros quadrados de construção e está instalado em uma área de 1.541 metros quadrados no Jardim das Palmeiras. Construído pela empresa Cia City, empreendedora responsável pelo condomínio fechado Jardins da Cidade, o espaço recebe investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão, valor aplicado na construção, aquisição de mobiliário e equipamentos.

O teatro tem capacidade para 170 pessoas – sendo cinco lugares reservados para cadeirantes – e contará, além do palco para apresentações, com sala de ensaio, sala de equipamentos, camarim, sala de estudos teóricos, copa e espaço para aulas ao ar livre, com um pátio aberto de 397 metros quadrados.

O centro cultural receberá o nome do músico e pastor Divair Moreira, que teve importante participação na produção cultural da cidade, com passagem pela Banda Municipal de Americana e um dos primeiros músicos da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, de Nova Odessa.

SERVIÇO

I Mostra de Dança de Nova Odessa
Quando: Dias 25 e 26 de junho de 2016
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Divair Moreira (Rua Tamboril, 140 – Jardim das Palmeiras)
Ingressos: Serão disponibilizados na bilheteria uma hora antes das apresentações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *