Minicircuito de trânsito orienta sobre segurança viária no Parque D. Pedro Shopping

Ação faz parte do Maio Amarelo e acontece no próximo sábado, dia 5

O Parque D. Pedro Shopping, o mais completo centro de compras, lazer e entretenimento da região de Campinas, participa, mais uma vez, do Maio Amarelo, movimento que visa preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil.  No próximo sábado, dia 5, será montado no empreendimento um minicircuito de trânsito com o objetivo de orientar pais/responsáveis e crianças sobre segurança viária.

 

O minicircuito de trânsito – simulação de ruas, ciclovias e calçadas, com sinalização – é uma ação em conjunto com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) / Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e faz parte da programação oficial do Maio Amarelo (http://www.emdec.com.br/maioamarelo).

 

Ainda no sábado, os agentes da Mobilidade Urbana e educadores da Emdec promovem das 12h às 20h, a campanha “Álcool e direção: Combinação fatal!” na Praça de Alimentação, passando orientações e panfletando materiais.

 

O movimento, que este ano traz o tema ‘Nós Somos o Trânsito’, é uma iniciativa criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, proclamada em março de 2010 pela ONU. Em 2018, chega à quinta edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *