Meninas do Grupo Primavera participam do VIII Canta Inverno em Vinhedo




Vinte e duas meninas de 12 anos de idade do Grupo Primavera apresentam-se neste sábado, dia 01/07/2017, no VIII Canta Inverno, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, em Vinhedo), promovido pela Prefeitura Municipal de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O encontro de corais da prefeitura tem como objetivos: o intercâmbio entre os coros participantes de outros municípios e estados, com o intuito de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral na Cidade de Vinhedo; conscientizar a comunidade sobre as importâncias sociais, educativas e culturais do canto coral; incentivar a criação de um mercado de trabalho para regentes, professores de canto e música; e difundir o trabalho dos corais.

A apresentação das meninas do Grupo Primavera será às 14h30 e o repertório da organização do Jardim São Marcos, em Campinas, inclui as músicas Benke – Milton Nascimento; Carinhoso – Pixinguinha; Correnteza – Tom Jobim; e Canção da PAZ – Cézar Elbert. Elas estarão acompanhadas da educadora Luciana Vieira, responsável pelo coral da instituição.

 

Sobre o Grupo Primavera

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas (SP), para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 35 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torna-los membros ativos na sociedade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *