Maratona de Campinas deve reunir 3 mil atletas no domingo, dia 22

A quarta edição da Maratona de Campinas será realizada neste domingo, dia 22 de julho. A prova anual faz parte da programação do aniversário de 244 anos de Campinas. A largada dos atletas será às 7h, saindo da frente da Administração Regional 2 (Norte-Sul).

 

A expectativa é que 3 mil pessoas participem do evento, que já faz parte do calendário de aniversário da cidade. Os corredores podem participar da prova de revezamento dos 42km com equipes de seis, três ou dois corredores, ou ainda, podem correr individualmente os percursos de 7k, 14k, 21k ou 42k. “Pelo 4º ano consecutivo, Campinas consegue realizar uma das 13 maratonas espalhadas por importantes cidades do Brasil. O percurso da Maratona de Campinas é técnico e oferecerá desafio e competitividade aos atletas participantes”, explica o coordenador de eventos esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer, Fernando Vanin. 

 

Na primeira edição, em 2015, a Maratona teve 2,5 mil atletas participando e, em 2016, foram 2,7 mil corredores. À medida em que o evento fica mais conhecido, Campinas se firma como promotora da atividade, e mais atletas aderem à prova. 

 

A 4ª Maratona de Campinas é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo em parceria com a Noblu Sports e supervisão da Federação Paulista de Atletismo.

 

Premiação

 

Os cinco primeiros colocados da modalidade Maratona Individual, categorias feminino e masculino, ganham troféu.