Hortolândia recebe projeto que resgata cinema drive-in

Nos anos 1960 e 70, fez sucesso no Brasil o cinema drive-in. O público assistia filmes dentro de seus carros em áreas ao ar livre. A projeção era feita em telas gigantes. Com o tempo e a evolução tecnológica, o cinema drive-in desapareceu. Para reviver essa época, Hortolândia receberá nos dias 29 e 30 deste mês o projeto “Cine Autorama”. Serão realizadas exibições dos filmes nacionais “À Beira do Caminho” no dia 29 e “O Homem do Futuro” no dia 30. As duas sessões acontecerão às 19h30 no estacionamento do Parque Irmã Dorothy Stang, localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A entrada é gratuita, mas é necessário fazer inscrição no site do projeto,www.cineautorama.com.br. Estarão disponíveis vagas para 100 carros. Quem não conseguir ingresso, poderá comparecer no dia de cada sessão e tentar a sorte na lista de espera para vagas remanescentes.

Para deixar a experiência ainda mais agradável, o projeto traz um diferencial: o áudio dos filmes poderá ser ouvido pelo rádio. O som será transmitido por uma emissora FM, na frequência 95,5. Quem não tiver rádio no carro, poderá sintonizar a rádio via celular. E para quem esquecer o celular no dia do filme, o projeto oferecerá gratuitamente rádios e caixas de som, que deverão ser devolvidos ao término da sessão. O projeto “Cine Autorama”, que conta com apoio da Prefeitura de Hortolândia, é uma realização da empresa Brazucah Produções, com patrocínio da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Energia. O projeto integra o Circuito CPFL de Arte e Cultura e percorrerá 20 cidades do interior paulista entre maio e setembro.

Serviço:

Projeto “Cine Autorama”

Filme “À Beira do Caminho”

Data: 29/06/2016 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Parque Irmã Dorothy Stang

Endereço: rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima

Filme “O Homem do Futuro”

Data: 30/06/2016 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Parque Irmã Dorothy Stang

Endereço: rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *