Guarda Municipal comemora Dia das Crianças com piquenique familiar

 

Um Dia das Crianças em família foi a proposta de comemoração da Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas para o 1º Piquenique da Guarda Municipal. A festa, realizada no Sítio Villa Maria, na Estrada de Sousas-Pedreira, no último domingo, dia 8 de outubro, reuniu mais de 400 pessoas: agentes da Guarda, filhos, familiares e convidados.

 

 

Pais e filhos passaram um dia diferente, dividindo o espaço em várias atividades, que priorizaram a diversão. Brincadeiras clássicas da infância foram resgatadas, como queimada, cabo de guerra, gincana, pula-pula, corda e futebol, e se uniram a muito lazer na água, em tobogãs, e descidas escorrendo no gramado.

 

 

Um grupo de contadores de histórias, os Griots, levou as crianças por aventuras com reis e rainhas, fadas e castelos. Completando a programação, o Canil da GM fez apresentação com os cães e a equipe do Programa Integração (Proin) interagiu com as crianças, mostrando ações de prevenção à violência e promoção de uma cultura de paz.

 

 

Cada família trouxe sua toalha e cesta de casa e aproveitou o piquenique, que também teve distribuição de frutas, sucos, cachorro-quente, pipoca e algodão-doce, tudo arrecadado em doações por voluntários que organizaram a festa. “Foi um dia diferente e alegre, que deixou ótimas lembranças aos participantes e em que ninguém lembrou de jogos eletrônicos e celulares”, comemorou o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio. A ideia é repetir o encontro anualmente.