Guarda Municipal apreendeu veículo campeão de multas em Campinas

  

A Guarda Municipal (GM) de Campinas apreendeu na tarde deste domingo, dia 6 de maio, o veículo campeão de multas no município, um Vectra CD branco. De acordo com os balanços de multas mais recentes, disponíveis no site da Emdec, o carro acumulou o maior número de multas nos anos de 2015 (362 autuações) e 2016 (382 autuações). 

 

 

A GM foi acionada pelo Sistema Inteligente de Monitoramento Veicular (Simvecamp). O alerta emitido pelo sistema mostrava o deslocamento de um veículo com várias pendências administrativas no município.

 

 

Uma equipe do Grupo de Apoio Especial (GAE) da GM conseguiu interceptar o veículo na Avenida John Boyd Dunlop, no sentido do distrito Campo Grande. Com o apoio de agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), acionados posteriormente à abordagem, pôde-se constatar que o carro já somava mais de R$ 109 mil em multas, além de débitos de IPVA e licenciamento.

 

 

No momento da interceptação, três pessoas estavam no veículo – que não estava registrado no nome do condutor. O carro foi recolhido e levado para o pátio da Emdec. 

 

 

O balanço das multas aplicadas no município pode ser conferido no endereço http://www.emdec.com.br/eficiente/sites/portalemdec/pt-br/site.php?secao=multas&pub=7239 .