Grupo Primavera sedia evento UberMeninas

A Uber realiza em Campinas (SP), pela primeira vez, mais uma edição do UberMeninas, em parceria com a plataforma educacional Força Meninas. O objetivo do evento é transmitir noções de liderança a meninas de 6 a 10 anos e inspirá-las a seguir uma carreira na tecnologia. As convidadas são 40 filhas de alguns dos mais bem avaliados motoristas parceiros da plataforma e 40 meninas assistidas pelo Grupo Primavera, onde o evento será realizado nos dias 15 e 16 deste mês.

A Uber é uma multinacional norte-americana prestadora de serviços de transporte privado em vários países, inclusive o Brasil, onde atua há 3 anos, por meio de um aplicativo. “A empresa no Brasil é nossa parceira desde dezembro de 2017, quando fez um repasse financeiro ao Grupo Primavera por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). E esta será a primeira ação social da Uber junto a nossas crianças, o que muito nos alegra, pois reforça a participação feminina no mercado de trabalho tecnológico, mostrando que esta não é uma área exclusiva para o sexo masculino”, diz Denise Podolsky, do marketing de relacionamento do Grupo Primavera.

 

Sobre o Grupo Primavera

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 37 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de mais de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.

Serviço:
O quê: UberMeninas
Quando: 
Terça-feira (dia 15) e quarta-feira (16), das 13h30 às 17h
Onde: 
Sede do Grupo Primavera (Rua Luís Aristeo Nucci, 30, Jardim São Marcos, em Campinas/SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *