Grupo da Ceasa Região Serrana, de Nova Friburgo, visita Ceasa Campinas

Um grupo de funcionários da Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) – unidade Região Serrana (Nova Friburgo) visitou nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, as dependências da Ceasa Campinas. A comitiva era formada por 20 pessoas, dirigentes e técnicos do órgão de Nova Friburgo.

 

 

Os visitantes foram recebidos pelo diretor-presidente da central campineira, Wander Villalba, no auditório da administração, e depois participaram de uma visita monitorada nos mercados e programas sociais do entreposto, comandada por Francisco Marcondes, o Chiquinho, funcionário mais antigo da Ceasa Campinas.

 

 

Villalba deu as boas-vindas ao grupo e falou sobre os novos projetos da Ceasa Campinas. “É uma grande satisfação receber vocês. Temos esse programa de visitas monitoradas há muitos anos, em que mostramos a nossa Ceasa e trocamos experiências. É muito importante a presença de vocês aqui”, disse Villalba.

 

 

“Viemos conhecer a infraestrutura da Ceasa Campinas, numa cidade que é referência para o Brasil, assim como o Rio de Janeiro também é um mercado amplo. Teve um outro grupo que já visitou Minas e, agora, estamos visitando Campinas”, disse Olavo Marcílio dos Santos, funcionário de carreira da Ceasa-RJ e um dos integrantes do grupo visitante. Antonio Csetetuba, presidente da Ceasa Região Serrana, também elogiou a infraestrutura da Ceasa Campinas.

 

 

Programa

 

 

No ano passado, o programa Visita Monitorada da Ceasa Campinas recebeu mais de 1.500 pessoas em 57 visitas. O projeto atende todos os públicos, desde os alunos do ensino fundamental até jovens de cursos técnicos e faculdades, assim como representantes de governos e de outras centrais de abastecimento.

 

 

A visita inclui uma palestra sobre a história da Ceasa Campinas, um passeio pelo Mercado de Hortifrútis e programas sociais desenvolvidos dentro da central campineira e, no final, uma degustação de frutas e suco de uva, oferecida pelo permissionário Benassi.