Gastronomia, música e lazer são atrações do Fest Park no Parque Ecológico

Campinas recebe neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de outubro, o Fest Park, evento que une gastronomia, música e lazer. A festa acontece no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, com o apoio da Prefeitura de Campinas. A entrada é gratuita.

 

No sábado, o Fest Park será das 11h às 21h. No domingo, o evento será das 10h às 18h e dividirá espaço com a Corrida Insana, prova diferente e divertida, que também movimentará o parque a partir das 7h30.

 

Com entrada gratuita, o Fest Park terá acesso pela Portaria 2 do Parque Ecológico, na Avenida Doutor Manoel Afonso Ferreira. Grandes tendas irão acolher o público, que poderá aproveitar diversos food trucks, com diferentes opções gastronômicas e cervejas artesanais.

 

A festa contará ainda com apresentações ao vivo e de DJ, atrações culturais durante o dia (como brincadeiras circenses), atividades para as crianças e exposição de esculturas em ferro, que ficarão espalhadas pelo grande gramado do parque.

 

Os idealizadores prometem um final de semana especial em Campinas. “É um evento ao melhor estilo dos Fests Park, difundidos nas grandes cidades do mundo. As pessoas poderão esticar toalhas e cangas no gramado e curtir o clima da festa”, destaca Eduardo Brandão. “Os campineiros cada vez mais redescobrem o prazer de vivenciar os espaços públicos. O Fest Park quer oferecer às pessoas essa oportunidade de usufruir da natureza e ter um final de semana especial de lazer entre amigos e famílias. Será um destino certo para quem gosta do Parque Ecológico e, claro, de boa comida, música e diversão”, reforça Marcos Villagra.

 

O evento conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

 

Doação de Alimento

 

A entrada é gratuita. Quem desejar, poderá doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Campinas.