Frota do transporte coletivo de Campinas sobe para 75% no pico

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará um reforço na operação emergencial do transporte público e, a partir desta terça-feira, dia 29 de maio, a circulação da frota, nos horários de pico, será ampliada para 75%. A medida também vale para quarta-feira, 30 de maio.

 

 

“Estamos realizando um grande esforço para, além de não desassistir a população, propiciar uma maior oferta de ônibus e horários, no pico da manhã e da tarde. Notamos um aumento no número de passageiros nesta segunda (28 de maio), talvez em função do aumento da escassez de combustível para os veículos convencionais. E estamos torcendo para que o impasse da greve dos caminhoneiros e o desabastecimento tenham uma rápida solução”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

 

A Emdec faz uma operação emergencial no transporte público desde 23 de maio. Mesmo com a restrição de atendimento, não houve desassistência e todas as regiões do município são atendidas. Nesta segunda, no pico da tarde, a frota irá circular com 50%.

 

 

Os usuários do transporte podem acompanhar os horários dos ônibus, em tempo real, pelo aplicativo “Busão na Hora”, disponível para smartphones e, também, com acesso pelo site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br em “Busão na Hora”, no canto direito, no alto da página. A frota operacional do transporte público é de 1.070 veículos.

 

 

PAI-Serviço

 

 

O PAI-Serviço continua com um plano especial de atendimento, por conta do desabastecimento de combustível. Nesta terça-feira, 29 de maio, haverá apenas atendimento para usuários fixos que realizam hemodiálise, quimioterapia e radioterapia.

 

 

Durante o decorrer do dia, será feita uma nova avaliação da situação. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517.