Frota do transporte coletivo de Campinas continua operando com 50%

A circulação da frota do serviço de transporte público coletivo de Campinas continua com 50% nos horários de pico. A continuidade da operação emergencial é necessária, por conta da falta de perspectiva na normalização do abastecimento de combustível.

 

 

 

Desde a última quarta-feira, 23 de maio, a operação ocorre com restrição, por conta da greve dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustível. Com a operação reduzida da frota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) garante que não haja desassistência aos usuários do transporte coletivo; e que todas as regiões do município sejam atendidas.

 

 

 

Para saber o horário correto da passagem dos ônibus, os usuários do transporte contam com o aplicativo “Busão na Hora”. Ele informa, em tempo real, a chegada do veículo ao ponto; e está disponível para smartphones e, também, com acesso pelo site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, em “Busão na Hora”, no canto direito, no alto da página.

 

 

 

Atualmente, a frota operacional do transporte público é de 1.070 veículos. São 205 linhas e quase 22 mil viagens por dia. O sistema tem uma média mensal de 14 milhões de passageiros.