Feirata reúne mais de 1,5 mil pessoas em diversas atividades

Mais de 1,5 mil pessoas participaram neste domingo, 30 de setembro, de mais uma edição da Feirata – Feira da Mata. O evento foi promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira e contou com diversas atividades, como Caminhada na Trilha, apresentações culturais, palestras, visita ao Borboletário, entre outras.

 

 

Esta edição da Feirata contou com mais de 60 expositores, artistas e oficineiros.

 

 

Para Augusto Ventura, um dos organizadores do evento, a Feirata atraiu um público variado. “O que me chamou mais a atenção e que me deixa bastante contente é a grande diversidade de perfis do público e de faixas etárias, indo de crianças e jovens a adultos e idosos, que puderam aproveitar juntos o evento”, afirmou.

 

 

Quem participou da Feira pôde se divertir, saborear petiscos, aprender sobre diferentes temas e fazer microchipagem de cães e gatos. As crianças também foram contempladas na programação. Para os pequenos, uma atividade da Emdec chamou a atenção. A equipe da empresa compareceu com o minicircuito e com jogos pedagógicos. “A ideia é trabalhar com as crianças noções de segurança e cidadania. Nosso trabalho é sempre voltado para o papel da criança enquanto pedestre e ciclista e não como futuro motorista, porque se a gente trabalha o cidadão nesses papéis, depois, se ele vir a ser motorista, será um bom motorista”, explicou Débora Damasco, da Emdec.

 

 

O presidente da Fundação, Sinval Dorigon, comemorou o sucesso do evento. “A Feirata foi um grande sucesso, acolhendo não só os moradores do entorno, mas também da região. Esse público vem aumentando a cada edição, o que demonstra o interesse da população pelas atividades realizadas pela Fundação José Pedro de Oliveira”, afirmou.

 

 

 

Dorigon também destacou a participação da Associação de Bairro CRAMBOSQUE – Comissão de Reestruturação da Associação de Moradores do Bosque de Barão, que também contribuiu com o evento.

 

 

Esta foi a 4ª edição da Feirata. Informações sobre as atividades promovidas na Mata de Santa Genebra pode ser obtidas no site da Fundação (www.fjposantagenebra.sp.gov.br).

 

 

Mata de Santa Genebra

 

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

 

 

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.