Feira SUB de arte impressa e publicações independentes abre inscrições

Estão abertas as inscrições para os interessados em expor seus trabalhos na 3ª. edição da Feira SUB de arte impressa e publicações independentes que acontece em 15 de setembro de 2018, na Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’ em Campinas, das 11h às 21h. A inscrição é gratuita e é feita por meio de formulário disponibilizado na página do Facebook da Feira SUB https://www.facebook.com/feirasube também pode ser acessado através deste linkhttps://goo.gl/forms/tcqXUh1YxKqR01Nz2. Qualquer pessoa, artista, coletivo ou editora, de qualquer lugar do país pode participar. As inscrições vão até as 23h59 do dia13 de julho de 2018.

 

 

A Feira SUB tem como objetivo apresentar os mais variados formatos de produção independente de trabalhos que circulam fora do meio editorial tradicional e inclui: livros, zines, livros de artista, revistas, xilogravuras, pôsteres, ilustrações, fotografias, além de uma infinidade de produtos impressos que têm como características a produção com pequena tiragem e alto valor artístico.

 

 

As inscrições passam por um trabalho de curadoria para escolha de cerca de 75 expositores, que serão divulgados até o dia 17 de agosto, também na página da Feira SUB no Facebook. “Além da qualidade e potência artística dos trabalhos, procuramos trazer diversidade à Feira, equilibrando as várias possibilidades de linguagens, técnicas de impressão e formatos da produção independente”, afirma Marcela Pacola, uma das idealizadoras e curadoras da feira e sócia do The MIX Bazar, realizador da Feira SUB.

 

 

É o terceiro ano que a feira acontece em Campinas e já é uma referência para o segmento, fazendo parte, inclusive, do calendário oficial das feiras independentes do país. Uma das novidades deste ano é a Residência SUB, um projeto de residência artística com foco em livros de artista, resultado da parceria entre a Feira SUB e o Coletivo Contracouchê. A artista visual Ludmila Porto, integrante do Coletivo e a artista Lilian Walker coordenam o projeto. O resultado do trabalho artístico dos quatro artistas residentes – que começou em março e vai até setembro – será apresentado na edição de 2018 da Feira.

 

 

Como na edição anterior, a organização fará o convite a um artista ou coletivo para a confecção do cartaz de divulgação da feira que será a base da identidade artística de todo material de divulgação da Feira.

A Feira SUB é uma realização do The MIX Bazar e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e da Agência Social de Notícias.

 

 

 

 

Serviço

 

Feira SUB 2018

Inscrições: até 23h59 do dia 13 de julho (gratuitas)

Link para o formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/tcqXUh1YxKqR01Nz2

Divulgação dos selecionados para a Feira: até 17 de agosto

Data da Feira: 15 de setembro

Horário: 11 às 21 horas

Local: Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’ (Avenida Benjamim Constant, 1633, Centro, Campinas, SP)

Informações e dúvidas sobre as inscrições:oifeirasub@gmail.comhttps://www.facebook.com/feirasub