Exposição Nacional de Orquídeas acontece nos dias 24 e 25 de novembro

Campinas recebe a 21ª Exposição Nacional de Orquídeas, nos dias 24 e 25 de novembro, no Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas. Com início às 9h, o evento apoia, estimula, desenvolve e difunde a orquidofilia e a orquidicultura, que significam, respectivamente, o amor por orquídeas e a produção e cultivo da flor.

Aberta ao público e com entrada franca, a exposição comemora 21 anos e oferece curso gratuito de cultivo de orquídea, que será ministrado em 24 de novembro (sábado) em dois períodos: às 9h30 e às 14h. Participam do evento associações orquidófilas da região de Campinas e de outros estados que vão expor e vender suas flores.

O evento é realizado pela Associação Campineira de Orquidófilos (ACO) com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

A ACO é associada da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), orgão que congrega as principais associações nacionais. Além de promover a sua exposição nacional, a ACO participa de aproximadamente 20 exposições por ano em cidades da região e outros estados.

Todo o terceiro domingo do mês, os associados se reúnem para exporem suas plantas, trocarem mudas e discutirem problemas relacionados ao cultivo. A Associação Campineira de Orquidófilos promove cursos, palestras, excursões, além de publicar um boletim mensal. Atualmente, conta com associados de todas as faixas etárias que desempenham as mais variadas atividades.


Programação

24/11 (sábado)

9h às 20h: Visitação da exposição e vendas

9h30 e 14h: Curso sobre cultivo de orquídeas

25/11 (domingo)

9h às 17h: Visitação da exposição e vendas

Endereço:
Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas – Rua Camargo Paes, nº 118 – Jardim Guanabara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *