Exibição no Paço abre o II Campeonato de Dança de Salão de Campinas

A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, participaram nesta quarta-feira, 21 de junho, do lançamento do “Dança Campinas – II Campeonato de Dança de Salão de Campinas”, no saguão do Paço Municipal.

O objetivo do Dança Campinas é valorizar os dançarinos amadores, fortalecendo as escolas e professores, promovendo um evento democrático de ampla participação popular que incentive a prática de dança de salão em suas diversas formas. A iniciativa também visa a troca de experiências e contribui para a valorização e disseminação dessa modalidade.

De acordo com a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, uma das etapas do campeonato é classificatória para os Jogos Regionais do Idoso (Jori) do ano de 2018. “As três modalidades que competem nos jogos são samba, bolero e fox, haverá uma competição e os vencedores dessa seletiva serão os representantes de Campinas nos jogos regionais de março do ano que vem” completa a primeira-dama.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, a dança de salão é uma atividade importante para o condicionamento físico das pessoas. “É um esporte que promove interação social e melhora o lado emocional. Nesse ano, ampliamos o número de academias e de escolas de danças parceiras, pois além de ajudarem na divulgação, indicam um jurado para compor a banca julgadora” afirma o secretário.

O campeonato é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com as seguintes escolas de dança: Eduardo Carriel Núcleo de Dança, Casa da Dança, Marcelo Lima Dança de Salão, Espaço Jura Danças, Compassos do Corpo Studio de Dança, Campinas Dança Zouk, Escola de Dança Paulo Zanandré, Barracão, Academia Ponta do Pé, Proibido Cochilar, Espaço Vecchi, Nathália Vichi e Academia Zuss, com apoio da VTV Campinas Filiada SBT.

 

Inscrições

Para participar, o interessado deve fazer a sua inscrição entre os dias 21 de julho e 21 de agosto, conforme a categoria. As vagas são ilimitadas e no ato da inscrição cada casal participante deverá doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

As fichas de inscrição deverão ser entregues ou preenchidas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Avenida Heitor Penteado, 1.655, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, no período de 21 junho a 1º de agosto para os estilos sertanejo universitário, samba de gafieira e tango. Para os estilos forró, bolero e zouk o prazo vai até 21 de agosto. As inscrições devem ser realizadas em duplas e um competidor não poderá fazer parte de dois pares diferentes no mesmo estilo.

 

Premiação

Os três primeiros colocados de cada categoria e de cada estilo receberão medalhas. As academias a que pertencerem o primeiro colocado de cada categoria e estilo receberão um troféu. Os resultados serão proclamados na própria noite de competições. Não haverá premiação em dinheiro.

Estilos

Samba de Gafieira
Bolero
Forró
Zouk
Sertanejo Universitário
Tango

Categorias

Categoria Adulto (18 a 35 anos)
Categoria Sênior ( 36 a 55 anos)
Categoria Master (56 anos +)

Etapas

A 1ª etapa será no dia 5 de agosto, com disputas nos estilos sertanejo universitário, samba de gafieira e tango.

A segunda está marcada para o dia 26 de agosto, reunindo dançarinos de forró, bolero e zouk.

A terceira acontecerá no dia 30 de setembro, com a presença dos finalistas de todos os estilos e categorias.

Todas as fases acontecerão no Clube Bonfim Recreativo e Social – Rua Bento da Silva Leite, 330, a partir das 19h.




Fonte: NoticiasCampinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *