Eventos de gastronomia levaram 11 mil para praças no fim de semana

 

Duas praças de Campinas receberam deliciosos eventos no final de semana. No sábado, 29 de setembro, a Praça XV de Novembro, conhecida também como Largo Santa Cruz, no Cambuí, foi palco da 3ª edição do Sombrero, um festival que reúne gastronomia latina e música. No domingo, dia 30, foi a vez da Praça Carlos Gomes receber o “Chefs Campinas – Burger & BBQ”, que ofereceu um amplo cardápio de hambúrgueres, churrasco e sobremesa. Com preços acessíveis, de até R$ 25,00, e música para animar o público, os dois eventos atraíram mais de 11 mil pessoas.

 

 

Das 11h às 22h, o Sombrero contou com a participação de seis restaurantes de Campinas, enquanto um DJ agitou o festival com diferentes ritmos latinos, entre eles o reggaeton, a salsa e a rumba. Recebendo cerca de quatro mil pessoas, o festival teve o apoio da Abrasel RMC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura.

 

 

O Chefs Campinas – Burger & BBQ, que nasceu com o nome de “Hamburgada na Praça”, realizou sua terceira edição incluindo o segmento de “barbecue”, uma grande tendência do setor gastronômico. Além de 12 tendas de gastronomia, o evento contou também com oito empresas do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas.

 

 

Realizado das 10h às 17h, o evento na Praça Carlos Gomes teve como atrações, também, aulas do projeto Cozinha Show, organizado pelo Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF), que demonstrou ao público a preparação de pratos relacionados ao tema da festa. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os chefs e degustar as receitas. Os visitantes tiveram como atração cultural, ainda, uma apresentação do Grupo Anelo MPB. Como já se tornou tradição, o público aproveitou para curtir o dia no gramado da praça, fazendo um grande piquenique no local.

 

 

O Chefs Campinas – Burger & BBQ foi uma realização do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas e apoio do Polo Cervejeiro RMC e do Curso de Gastronomia da USF.