Evento com Arun Gandhi e Lázaro Ramos debate cultura de paz neste sábado

A Estação Cultura recebe neste sábado, 24 de janeiro, o Fórum Campinas pela Paz, com palestras, mesas-redondas, painéis, oficinas, talk show, stands de organizações, serviços e livros e apresentações culturais que ocorrerão durante todo o dia. O evento é aberto ao público e terá início às 9h. Às 17h, haverá um talk show de Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi, junto com o ator e escritor Lázaro Ramos.

 

O objetivo do Fórum é promover um movimento de mudança, gerando um caminho para estabelecer a cultura de paz em nossa cidade. A ideia é que Campinas seja protagonista na cultura de paz e sirva de exemplo para o País.

 

Esta é a primeira vez que um evento desta importância é realizado pelo poder público. A promoção é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. O Fórum tem apoio do Movimento Transforma Campinas

 

No saguão da Estação Cultura, o público poderá conferir a mostra “Homofobia Fora de Moda”. São 15 ilustrações, fruto de três concursos que reuniram trabalhos de artistas de diversas partes do Brasil. Foi produzida pelo Museu da Diversidade Sexual de São Paulo.

 

No mesmo local, está montada a exposição “Faces da Paz”, que reúne 26 imagens de fotógrafos de Campinas sobre as questões que permeiam a cultura de paz.

 

O endereço da Estação Cultura é Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, no Centro.

 

Caminhada

 

O Fórum da Paz termina no domingo, dia 25, com a 2ª Caminhada Municipal pela Erradicação do Analfabetismo em Campinas, com início às 9h no portão 1 da Lagoa do Taquaral.

 

A programação completa do Fórum pode ser conferida no site da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br).

 

 

Arun Gandhi e Lázaro Ramos

 

Arun Gandhi é neto do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (1869-1948). Ele prestigiou a posse do Conselho Municipal da Cultura de Paz de Campinas na quinta-feira, 22 de fevereiro e na sexta-feira, 23, proferiu palestra magna na abertura do Fórum.

 

O ator Lázaro Ramos é defensor da cultura de paz no Brasil.

 

O Fórum também contará com outras pessoas de referência no segmento de cidadania e cultura de paz.