Estação Cultura recebe exposição “Ilustres e Ilustras” de Rita Almeida

A Estação Cultura de Campinas recebe a exposição “Ilustres e Ilustras” da artista plástica Rita Almeida Correa, promovida pelo Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura, Rede Usina Geradora e Ateliê da Estação. A mostra será aberta às 16h deste domingo, 23 de outubro, com visitação pública até 14 de novembro. O público poderá conferir 20 trabalhos impressos em tamanho A3 de caricaturas e ilustrações feitas nas técnicas nanquim, aquarela, pastel seco e colagem.

A artista Rita Almeida Correa reside em Campinas. Foi aluna de Paulo Branco, Mário Cau, Gonzalo Cárcamo e Bira Dantas. Pertenceu ao Perereca, grupo feminino de desenho de humor de Campinas (2003-2004). Realizou exposições individuais em Campinas e Paraty, participou em diversas coletivas em Campinas, Valinhos, São Paulo, Niterói, Teresina. Ilustrou “A menina que podia tudo”, livro infantil de produção independente e para o romance “Exilado”.

É autora de textos ilustrados publicados no site da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, de quadrinhos publicados no blog “Quadrinhos Inquietos”. Publicou no fanzine O sótão da AQC e na revista As Periquitas. Teve trabalhos selecionados no Salão de Humor de Cerquilho (2012), Salão de Humor de Volta Redonda (2014), Salão Batom, Lápis e TPM de Piracicaba (2015 e 2016), Salão de Belas Artes de Piracicaba, entre outros.

 

Serviço

Exposição “Ilustres e Ilustras”
Local: Estação Cultura (salas 8 e 9) – Praça Marechal Floriano, s/n. Campinas
Abertura: 23 de outubro (domingo), às 16h
Aberta à visitação pública até 14 de novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *