Estação Cultura recebe exposição fotográfica “co.mo.ver”, de Juliana Hilal

O saguão da Estação Cultura recebe a exposição “co.mo.ver”, da fotógrafa Juliana Hilal, a partir desta quarta-feira, 13 de setembro. A mostra reúne 22 fotografias de dança e performance que foram selecionadas a partir das imagens feitas pela profissional, ao longo dos seus nove anos de atuação como fotógrafa especializada em manifestações artísticas.

A exposição traz corpos bailarinos impressos em suportes de tecido que variam entre 0,90 cm a 1,5 m, trazendo a estética própria ligada ao movimento e a maleabilidade dos corpos que dançarão pelo saguão, promovendo movimentos e interlocução. Os visitantes poderão interagir e circular pelo “espaço coreográfico”.

A mostra, promovida pela Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, tem curadoria de Wilian Aguiar.

A exposição foi pensada como mais uma ação de reflexão sobre a potência da dança contemporânea na cidade. Neste cenário, a Estação Cultura, importante equipamento cultural de Campinas, recebe em paralelo a programação da 10ª Bienal Sesc de Dança, que tem o compromisso de apresentar ao público um panorama diversificado da produção artística da linguagem. A programação da bienal da Estação pode ser conferida no http://bienaldedanca.sescsp.org.br/2017/.

A fotógrafa

Juliana Hilal é fotografa, bailarina, atriz, diretora de teatro e economista formada pela Unicamp. Com estúdio em Campinas, move-se pelo desejo de captar o humano, pela busca por eternizar o imperceptível. Seu trabalho tem ênfase na fotografia de manifestações culturais e artísticas, com forte componente autoral.

Serviço

co.mo.ver – Exposição fotográfica de Juliana Hilal

Abertura: quarta, 13 de setembro, às 19h.
Período: 13 de setembro a 8 de outubro de 2017.
Visitação: de segunda a sábado, das 9 às 22h; domingos e feriados, das 9 às 20h.
Local: Estação Cultura – saguão principal (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Campinas).
Entrada gratuita.
Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1050.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *