Espetáculo “Se Fosse Fácil, Não Teria Graça” se apresenta em Americana

 

 

Integrando a 1ª Edição do “Festival Diversão”, “Se Fosse Fácil, Não Teria Graça” se apresenta em Americana. 20 de agosto (sábado), às 20h, no Teatro Municipal.

 

Sinopse

Baseado no livro “Um palhaço na boca do vulcão” (ed. Grua) de Nando Bolognesi, o espetáculo “Se fosse fácil, não teria graça”, em cartaz desde ago/2013, narra, sempre com muito bom humor, a trajetória do autor/interprete, que conta como aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante.

 

O ator mescla um relato engraçado, humano e comovente sobre como podemos transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações com diversas reflexões sobre a vida, a morte, nosso lugar no universo e nossa relação com a alteridade.

 

Sem pieguices, “Se fosse fácil não teria graça”, uma tragicomédia que pode ser considerada a primeira sitdowntragedy, nos faz rir e chorar ao mesmo tempo e nos convida a repensarmos nosso modo de estarmos no mundo e enxergarmos a vida.

 

Ficha Técnica

Autor: Nando Bolognesi

Direção: Nando Bolognesi

Assistente de direção: Élida Marques

Elenco: Nando Bolognesi

Iluminação: Marcelo Pessoa

Produção Geral: Nando Bolognesi e Joca Paciello

Produção Executiva: Carolina Flor Azcuaga

Duração: 80 minutos

Classificação etária: 12 anos

 

Sinopse para guias e roteiros culturais:

Baseado no livro “Um palhaço na boca do vulcão” de Nando Bolognesi, o espetáculo “Se fosse fácil, não teria graça”, narra, sempre com muito bom humor, a trajetória do autor/interprete, que conta como aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante. (80 min / 12 anos)

 

 

 

Serviço:

Americana:

20/Agosto

Horário: Sábado – 20h

Teatro Municipal Lulu Benencase

End: Rua Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol

Informações: (19) 3461-3045 – www.teatrogt.com.br

 

Ingressos:

Gratuitos

 

Retiradas:

Bilheteria do Teatro – R. Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol – F: (19) 3461-3045 *Apenas no dia do espetáculo

 

Clipping:

Por gentileza enviar, se possível, link e/ou imagem das matérias publicadas, para imprensa@teatrogt.com.br

 

Sobre a Teatro GT

A Teatro GT começou suas produções no ano de 2006 na cidade de Indaiatuba. Engajada em trazer bons projetos culturais para o interior de São Paulo, desde a formação, a produtora sempre trabalhou com os principais projetos do eixo Rio-SP.

 

O primeiro espetáculo produzido foi a comédia “Surto”, em 01 de Junho de 2006, estreando a turnê paulista do espetáculo e da GT Produções (nome que foi batizada pelo ator Rodrigo Fagundes). Desde o primeiro espetáculo, a produtora se posicionou com novas ideias para produzir teatro e cultura.

O sucesso foi se expandindo para outras cidades. No começo, as produções se concentravam apenas em Indaiatuba. Hoje são mais de 25 cidades, com mais de 800 apresentações e mais de 500 mil expectadores ligando todo o interior paulista a uma agenda cultural diversa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *