Emdec organiza VII Conferência de Trânsito, Transporte e Mobilidade

  

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prossegue com os preparativos para a realização da VII Conferência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. O evento será no dia 24 de março. Mas as ações de divulgação e mobilização dos diversos segmentos da sociedade já começaram.

 

 

Os trabalhos preparativos tiveram início em 24 de janeiro, durante a apresentação do diagnóstico do Plano Viário / Mobilidade de Campinas para a comunidade. O encontro, realizado no Auditório da Ima, na Ponte Preta, também marcou as ações para a realização da VII Conferência.

 

 

Neste mês de fevereiro, até o dia 28, ocorre a mobilização da sociedade, com envolvimento de vários segmentos, como universitários, pessoas com deficiência e ciclistas. Também haverá o recebimento de sugestões pelo site da Emdec (www.emdec.com.br), em banner específico.

 

 

Nos dias 6, 8, 13, 15 e 20 de março serão realizadas as pré-conferências regionais, envolvendo as regiões Noroeste, Sul, Leste, Sudoeste e Norte.

 

 

Objetivos

 

 

A VII Conferência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana tem objetivos bem definidos, como:

 

– Propor a interlocução entre poder público, sociedade e instituições para construção de uma Política de Mobilidade Urbana no município;

 

– Sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e plano de ação;

 

– Propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade;

 

– Garantir gestão democrática das políticas no desenvolvimento da Mobilidade Urbana Sustentável;

 

– Acolher as principais demandas proposta pela sociedade com o intuito de garantir Mobilidade Urbana Sustentável para todos.

 

 

Datas e locais

 

 

 – 6/03: Pré-conferência Região Noroeste, na Faculdade Iescamp (Rua Antônio Leite da Cunha, Jardim Garcia). 19h.

 

– 8/03: Pré-conferência Região Sul, Universidade São Francisco campus Swift (Rua Waldemar César da Silveira, 105, Jardim Cura D’Ars). 19h.

 

– 13/03: Pré-conferência Região Leste, Universidade São Francisco campus Cambuí (Avenida Coronel Silva Telles, 700, Cambuí). 19h.

 

– 15/03: Pré-conferência Região Sudoeste, Faculdade Anhanguera (Avenida Emília Stefanelli Ceregatti, 100, Jardim Morumbi). 19h.

 

– 20/03: Pré-conferência Região Norte, Universidade Presbiteriana Mackenzie (Avenida Brasil, 1.220, Jardim Guanabara). 19h.

 

– 24/03: VII Conferência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, DeVry Metrocamp (Rua Dr. Salles Oliveira, 1.661, Vila Industrial). 8h às 17h.

 

 

A participação é aberta a todos os interessados, que poderão colocar propostas para comporem a pauta da Conferência do dia 24 de março.