Emdec monitora trânsito e transporte no Taquaral durante corrida noturna

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) faz operação especial de trânsito e transporte para a realização da “Corrida Night Run Campinas – Etapa 1”. O evento ocorre neste sábado, dia 19 de maio, com largada prevista para as 20h.

 

 

 

As provas, com 5 km e 10 km, serão realizadas no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz. A expectativa da organização é da participação de dois mil competidores.

 

 

 

O pórtico de largada/chegada ficará em frente à Arautos, pela Rua Vital Brasil, entre as duas rotatórias (vias Maurílio Augusto Villas Boas e Alfredo Maia Bonato). A prova de 5 km tem uma volta pelo percurso; e a de 10 km, duas voltas. O percurso é pela pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado.

 

 

Medidas operacionais

 

Em torno de 15 agentes da Mobilidade Urbana da Emdec estarão envolvidos, diretamente, nas ações de bloqueios, monitoramento do tráfego e orientações aos usuários e operadores do transporte público coletivo municipal. Equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional também prestam apoio à corrida.

 

 

 

As ações começam na madrugada do sábado, com a reserva de vagas na pista externa da Rua Vital Brasil. Às 16h ocorre o bloqueio da pista interna da via, para a montagem da estrutura da corrida.

 

 

 

Os estacionamentos dos portões 1, 3, 5 e 7 da Lagoa serão fechados às 17h, para evitar a entrada e saída de veículos durante a prova. A partir das 19h serão realizados os bloqueios costumeiros da “Operação Lagoa”, que ocorre aos domingos.

 

 

 

A expectativa do término do evento é para 22h.