Emdec implanta sinalização sobre uso do capacete em pistas de skate

 

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) iniciou nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, nas pistas públicas de skate do município, a implantação de placas de alerta sobre o uso do capacete. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

 

 

A medida está em consonância com a Lei nº 15.272, de 19 de agosto de 2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de capacetes nas competições de skate realizadas no município. Também serve de alerta para que os praticantes da atividade usem o equipamento de segurança.

 

 

Na placa há os dizeres: “USE CAPACETE”. No calendário municipal, em 21 de junho é comemorado o Dia Mundial do Skate.

 

 

As placas de alerta sobre o uso do capacete ao andar de skate serão colocadas em nove locais. São eles: Praça das Águas (Ponte Preta); Parque Ecológico Monsenhor Salim (Vila Brandina); Parque Ecológico Dom Bosco (Vida Nova); Bosque Luciano do Valle (Vila União); Parque Linear Capivari / Lagoa do Mingone (Jardim Paraíso de Viracopos); Pista de Skate Barão Geraldo (Jardim Santa Genebra II); Pista do Planalto de Viracopos (Jardim Planalto de Viracopos); Lagoa do Taquaral (Portão 5, Taquaral); e Pista do Raspadão (São Bernardo).

 

 

Dicas de segurança

 

– Ao utilizar bicicleta, skate e patins, respeite as regras de trânsito, a sinalização e use os equipamentos de segurança.

 

– Circule sempre na faixa da direita, no sentido da via e próximo à guia.

 

– Prefira rotas seguras e evite as vias de grande fluxo de veículos.