EGDS: Funcionários da Habitação recebem treinamento sobre comportamento

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) promoveu um treinamento sobre “Comportamento Assertivo” direcionado aos funcionários da Secretaria de Habitação(Sehab) e Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), na manhã desta terça-feira, 7 de agosto.

 

 

 

O objetivo da palestra foi fazer com que os participantes entendessem a importância de se comunicar de maneira eficiente com a própria equipe de trabalho e, principalmente, no atendimento ao público.

 

 

 

Durante o curso, os funcionários tiveram a oportunidade de relatar experiências e situações onde tiveram de se posicionar e de saber que, talvez, a abordagem do assunto ou das pessoas pudesse ter sido diferente.

 

 

 

Para a analista de gestão de pessoas da EGDS, Eliana Sundfeld, a atividade trouxe uma perspectiva diferente sobre a comunicação eficaz e a melhor forma de se resolver uma situação.

 

 

 

“Nós não fazemos milagre com este curso, porém, nosso intuito é despertar as pessoas para o fato de que existem várias maneiras de reagir frente a um problema ou atendimento. Às vezes a pessoa age por impulso, mas depois, quando para pra pensar, ela toma consciência de que a solução poderia ter sido apresentada de uma forma diferente. E um detalhe: muita gente diz que existem funcionários públicos que não gostam de trabalhar, mas este curso está provando justamente o contrário. Temos sido procurados por muitas pessoas que desejam fazer melhor o trabalho para o qual foram contratadas”, disse.

 

 

 

Segundo Keila Alves Ferreira Soares, que desempenha a função de técnico imobiliário pleno, comportamento assertivo significa empatia.

 

 

 

 

“O que a gente precisa fazer sempre é respeitar o outro, sem abrir mão dos seus direitos e opiniões”, disse.