EGDS abre nesta segunda-feira, 23, inscrições para palestra de Pondé

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) abre nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, 14 horas, as inscrições para a palestra “É possível ter esperança no mundo?”,com Luiz Felipe Pondé. O encontro será no dia 28 de novembro, no Teatro Castro Mendes. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever no site da EGDS, no endereço https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/ .

 

O objetivo do encontro é ampliar o repertório e a reflexão dos participantes sobre as atividades de esperança e coragem na vida profissional e privada.

 

Como conteúdo, Pondé vai abordar porque a coragem é necessária na filosofia. Também vai falar sobre as duas fontes de concepção de esperança da tradição ocidental: a bíblica, que a vê como a confiança no mundo; e a grega, que a vê como o pior dos males, porque entende existir nela uma causa constante para confiar num mundo que não merece nossa confiança.

 

Para este evento, assim como aconteceu na palestra do Mário Sérgio Cortella, serão priorizadas as inscrições de servidores que ainda não participaram das palestras do Pondé promovidas pela Escola de Governo. A equipe da EGDS também alerta sobre a inscrição consciente: o servidor que se inscrever e não puder comparecer deve cancelar a inscrição a tempo de a vaga ser transferida a outro servidor.

 

Segundo Marisa Córdoba, coordenadora da EGDS, as palestras com Pondé têm sempre uma procura muito grande e por isso quem ainda não participou terá prioridade. “Nós conseguimos, a partir de uma parceria com a Secretaria de Cultura, a realização das palestras no Teatro Castro Mendes, o que garante a participação de um número maior de servidores. Mas também colocamos este limite para que outros servidores, que ainda não tiveram oportunidade de participar, possam assisti-lo agora”, disse.

 

Marisa lembra, ainda, que os servidores ou funcionários da administração indireta também podem participar. “Eles devem procurar pela área de Recursos Humanos da autarquia ou empresa pública na qual está lotado, considerando que vagas foram disponibilizadas para as mesmas”, completou.

 

A palestra faz parte do ciclo “Ampliando Horizontes”, que visa promover a reflexão sobre temas do cotidiano. Os encontros já contaram com, além de Pondé, Clóvis de Barros Filho, Ivan Capelatto, Cortella, entre outros.

 

Mais informações sobre as atividades realizadas pela EGDS podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br . A EGDS fica na Av. Aquidabã, 505 – Centro.

 

Serviço

 

Palestra da EGDS – “É possível ter esperança no mundo?”, com Luiz Felipe Pondé

 

Data: 28 de novembro, terça-feira

 

Horário: das 9h as 11h30

 

Local: Teatro Castro Mendes

 

Inscrições: https://cursosegds.campinas.sp.gov.br

 

Informações: 3235-2226/ 3235-2218 ou egds.secretaria@campinas.sp.gov.br .