Desfiles de blocos carnavalescos recebem apoio operacional da Emdec

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prossegue com a operação especial para o Carnaval 2018. Nos próximos cinco dias de folia (9, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro; sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval), durante os desfiles dos blocos carnavalescos, a Emdec faz as intervenções necessárias para garantir a segurança e fluidez no trânsito; além de ações pontuais no transporte público coletivo municipal.

 

As ações operacionais da Emdec ocorrem na área central, nos bairros e distritos do município onde ocorrem os desfiles. No trânsito, agentes da Mobilidade Urbana efetuam bloqueios e implantam os desvios necessários para a realização dos eventos. Também auxiliam motoristas e pedestres, para garantir a segurança nas vias. Equipe semafórica atua na reprogramação dos equipamentos, para a fluidez do tráfego.

 

Serão 36 eventos que terão apoio operacional da Emdec. Com destaque para ações de desfile de blocos em Barão Geraldo (Berra Vaca, Bandoleiras, Caixeirosas, Matuá, Jeguegerso, Zé Coquinho, Nininzada, União Altaneira, Cupinzeiro e Sonhos Havaianos); Cambuí (Tomá na Banda); Centro (Carnafro, Carna Rock, Carnaval na Estação e Carna Ruy); Sousas (Unidos da Tribo, Paredão); e Joaquim Egídio (Galinhada, Unidos da Tribo, Paredão e Bloco do Boi).

 

A Emdec também realiza ações no Satélite Íris, Vila Padre Anchieta, DIC VI, Castelo Branco, Vila Teixeira, São Bernardo, Chapadão e Vila IAPI.

 

O telefone da Emdec para informações é o (19) 3772-1517.